A Polícia Militar da cidade de Ipu (CE), em conjunto com o destacamento de Polícia de Reriutaba (CE), conseguiram deter, na tarde desta sexta-feira (15/01), dois acusados de realizar um arrastão em um restaurante e um Posto de Combustível do bairro do Pereiros, em Ipu (CE).
Os polícias chegaram até os suspeitos depois que uma das vítimas conseguiu anotar o numero da placa da motocicleta utilizada na fuga pelos bandidos. De acordo com a PM com um numero da placa o setor de inteligência da Polícia chegou até o proprietário do veículo que alegou ter emprestado para dois amigos.
Antº Sérgio de Abreu Lima, 26 anos |
O comandante do Destacamento de Polícia de Reriutaba, o PM Subtenente Luciano juntamente com os soldados Sampaio e R. Oliveira prenderam o proprietário da motocicleta, o jovem Antônio Sérgio Abreu Lima, 26 anos, natural de Reriutaba (CE), que entregou os comparsas.
A dupla que praticou o assalto a mão armada que seriam das cidades de Varjota e Reriutaba conseguiu fugir, antes da chegada dos policiais. Na residência de um deles a polícia encontrou alguns celulares supostamente roubados das vítimas.
A dupla que praticou o assalto a mão armada que seriam das cidades de Varjota e Reriutaba conseguiu fugir, antes da chegada dos policiais. Na residência de um deles a polícia encontrou alguns celulares supostamente roubados das vítimas.
O segundo suspeito preso acusado de ter participado do crime dando apoio a dupla. Trata-se de Luiz Marcelo Rodrigues Castro, vulgo "Gordinho". Segundo as investigações ele juntamente com o Sérgio teriam ficado próximo a Subestação de Energia da Coelce, as margens da CE-329, saída de Ipu para Pires Ferreira, esperando a dupla para auxiliar na fuga.
Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Tianguá (CE) onde foram autuados ambos no Artigo 157, parágrafo 2º, incisos I e II do Código Penal Brasileiro (Roubo qualificado). Polícias de Ipu que identificaram e participaram para prisão dos acusados: Subtenente Ferreira, Sargento Ramos e Soldados: Mourão, M. Gomes e Lourenço.
O assalto
O assalto tipo "arrastão" ocorreu na última quinta-feira (14/01) por volta das 21h da noite no bairro do Pereiros. Uma dupla chegou em uma motocicleta no Posto de Combustível assaltou o frentista e em dirigiu-se até o restaurante do estabelecimento fazendo com que todos os clientes e funcionários deitassem no chão. A dupla levou celulares e dinheiros das vítimas.
Palio utilizado por um dos suspeito envolvidos no assalto |
Moto utilizada no crime, emprestada por um dos conhecidos da dupla |