quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ipu (CE): Exames médicos em criança confirmaram torturas causadas pela mãe



Um caso está revoltando a população de Ipu na Serra da Ibiapaba. A mãe foi presa nesta terça-feira (26) acusada de torturas seus três filhos.

Entenda o caso
Maria Luana Lima Pereira, de 22 anos, é moradora das Casas Populares, bairro Alto da Boa Vista, na cidade de Ipu, está sendo acusada de torturar seus três filhos pequenos, de 5, 6 e 7 anos, sendo duas meninas e um menino.

A acusada esteve no início da tarde desta terça-feira (26), na Delegacia de Polícia Civil de Ipu apresentando uma queixa crime contra um vizinho que teria lhe agredido. Ela estava com a filha de 6 anos. O acusado de agressão compareceu a DPC de Ipu para ser ouvido e contou em sua versão que a vizinha estaria torturando os três filhos pequenos no meio da rua e que, por isso, interveio em prol das crianças. (Veja Aqui).

A Polícia Civil solicitou a presença do Concelho Tutelar e a concelheira Naides Abreu foi a DPC, juntamente com a Assistente Social Aline, a psicologa Dra Eva e o advogado Dr Pedro César que pegaram a criança e levaram para realizar Exame de Corpo Delito no Hospital Municipal de Ipu onde o Dr Cacá, após examinar a criança, assinou um laudo constatando as agressões. Possivelmente, a criança era surrada de cipó.

Maria Luana Lima Pereira acabou detida e enquadrada nos artigo 1, §4º, II, crime de tortura (Lei 9455). Ela se encontra presa na Unidade Prisional de Guaraciaba do Norte.

A crianças de 6 anos que estava com a mãe da DPC de Ipu, à pedido da própria criança, foi entregue para sua madrinha que mora no Alto da Boa Vista. As outras crianças estão sobe o cuidado de parentes.

Netcina