terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Análize do Cenário Político atual em Ipu



As eleições de 2016 permitem ao eleitorado escolher os seus representantes para mandatos de 4 anos poderes Executivo e Legislativo. No Brasil país DEMOCRÁTICO, eleitores de 16 anos a 70 anos são OBRIGADOS irem as urnas. O voto é secreto e tem poder de mudar os destinos de uma sociedade.

No Ipu as opções que surgem divide o eleitorado em SITUAÇÃO, àqueles que são correligionários do prefeito ou estão satisfeitos com a condução administrativa por ele comandada. OPOSIÇÃO são os eleitores contrários ao prefeito ou não estão satisfeitos com a atual gestão.
O Ipu demonstra através de vários nomes da oposição, que a atual gestão Liberdade não vem agradando a maioria dos ipuenses.

SITUAÇÃO
* Sérgio Rufino, até o presente momento, não decidiu se vai disputar a reeleição é algo que tem preocupado o seu grupo.

OPOSIÇÃO
1º > Sávio Pontes, ex. prefeito é o nome mais forte da oposição tem como principal característica o bom relacionamento estadual e as inúmeras obras construídas durante a sua gestão.

2º > Adriano Melo, vereador de primeiro mandato, se destacou com várias proposituras e um discurso de alto nível tem se apresentado como uma excelente opção para enfrentar Sérgio Rufino.

3º > Diego Carlos, filho dos ex. prefeitos Zezé e Toinha, disputou as eleições passadas de 2012, substitui o Sávio Pontes faltando 21 dias e recebeu quase 10 mil votos, sendo uma forte opção da oposição.

TEM MAIS

4º > Balacó, de todos os nomes é o mais simples, adota uma postura de humildade e simplicidade como base de campanha, nas eleições de 2012 concorreu uma vaga de deputado e obteve 1.440 votos sendo o 3º mais votado no Ipu. Tem como idealizador e orientador de campanha Adauto Pontes.

5º > Ivonaldo Mendes, este ipuense reside em Fortaleza e se apresenta pela segunda vez como opção ao eleitorado ipuense, baseia sua candidatura mostrando os números, a arrecadação e despesas ao longo das gestões anteriores.

6º > Carlos Eduardo, vice prefeito eleito em 2012, rompeu no final de 2015 com o Sérgio Rufino e lançou sua candidatura em pronunciamento de rádio, se apresentando como opção defendendo os experientes Martins de Nonato.

RESUMO

Com tantos candidatos de oposição favorece ao grupo de situação, mas é aguardada a UNIÃO  da oposição e em acontecendo teremos uma eleição decidida com facilidade a favor da oposição.

Fonte: Rádio Regional de Ipu