Se a gente for olhar o trato na beleza que é a cidade, está muito mal cuidada"
Na entrevista especial com o foco exclusivo ao Jubileu de Prata do Padre Nonato Timbó, na última quarta-feira (30/12) de 2015, no programa Fatos em Debate da Rádio Regional AM 1520, apresentado pelo combativo radialista Hélio Lopes, o pároco que está há 16 anos a frente da Paróquia desta cidade e 25 anos de ordenação sacerdotal, fez referências a alguns aspectos sociais, culturais, educativos e administrativos do município de Ipu.
Padre Nonato tem o grande desejo que a Casa Osvaldo Araújo se transforme no grande ponto cultural e visitação da cidade. O pároco vê o Cemitério de Ipu como um local onde são guardadas as nossas relíquias, a nossa história, no entanto é muito mal cuidado, relatou que desde agosto existe lixo que foi colocado lá na frente e até hoje não fora recolhido. Nessa questão das causas escondidas, de preservar a história, o reverendo ressalta o trabalho do mestre da cultura ipuense Professor Francisco Mello.
Casa Osvaldo Araújo |
Cemitério de Ipu |
O pároco que está há 16 anos em Ipu, tem notado que a juventude tem sido muito mal cuidada, amparada. Ipu tem de 10 a 15 escolas que nos finais de semana ficam fechadas, ociosas, onde poderiam abrir suas portas para acolher essa juventude na busca de novos conhecimentos.
"Se a gente for olhar o trato na beleza, na casa que é a cidade, está muito mal cuidada. Há anos que o Ipu não tem o trato que merece. Infelizmente os nossos administradores criaram uma péssima mania, que a gente aceite o Ipu esburacado"! Desabafou Padre Nonato Timbó, falando com toda propriedade, pois está há 16 anos em Ipu e tem se notabilizado pela sua característica empreendedora.
Confira na sonora abaixo, esse trecho interessante da entrevista especial com o Padre Nonato que está celebrando o seu Jubileu de Prata:
Repórter Francisco José