terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ipu: O legado de Sávio Pontes destruido


Hoje quando se anda pela cidade de Ipu,  nota-se claramente que muita coisa mudou desde a gestão do ex-prefeito Sávio Pontes até os dias atuais. 

A diferença política e estrutural de nossa cidade é claramente observada e refletida não só pelo fraco comercio local mas como também  na estrutura da segurança de nossa cidade.

Na atual  gestão do sem prestígio e nada popular Sergio Rufino, vê se claramente uma situação fora de controle e caótica da segurança pública e do nosso transito. Tanto os índices de assaltos a comércios locais como à residencias tornaram se comum em nossa cidade, algo que alarma a população e preocupa a todos.

Temos vistos recentes acontecimentos que provam que Ipu deixou de ser uma cidade segura: vários assaltos a comércios, vários roubos em residências, sem mencionar as frequentes tentativas de assassinatos, e aos poucos a criminalidade, por falta de inibição, começa a tomar crescimento e se alastrar por áreas da cidade antes tidas como calmas e tranquilas. 

Nos tempos da gestão Sávio Pontes, a cidade de Ipu foi contemplada com  grandes conquistas na área da segurança pública e que foram cruciais para o controle da criminalidade: Parceria da prefeitura com a Polícia Militar, a chegada do Pró-Cidadania e a forte participação da Guarda Municipal de Trânsito.

Na gestão Sávio, a prefeitura inovou ao fazer uma forte campanha de conscientização da população a usar capacete e a respeitar várias leis de transito. A Guarda Municipal fazia forte controle e regularizava o transito de Ipu como  nunca antes havia acontecido em nossa cidade.

O aumento das taxas de criminalidade que só crescem em Ipu foram consequência da falta de parceria entre prefeitura e Policia Militar. 

A chegada do Pró-cidadania e  o forte trabalho da Guarda de Transito de Ipu foi um legado conquistado a duras penas mas que infelizmente se deixaram acabar. A atual gestão de Ipu virou as costas para a Guarda e o pró-cidadania foi desativado. As consequências disso nota-se facilmente ao observarmos  atentamente a cidade:  motociclistas sem capacete, veículos que estacionam em local proibido, motos com descargas barulhentas e jovens menores de idade embriagados ao volante.

O Legado de Sávio Pontes, o esforço em colocar a segurança publica do município em dias, todas as conquistas que só beneficiaram a população se desfez por um simples descaso com a segurança municipal.

O legado de Sávio Pontes foi destruído.