Por Rárisson Ramon
A cidade de Ipu escreveu mais um capítulo em sua história política por meio do acontecimento ocorrido no dia 30 de novembro de 2015. A construção de um novo grupo político foi objeto de inúmeros comentários nos mais variados pontos da cidade como também serviu para a análise dos cientistas e comentaristas políticos de Ipu. Inclusive nos ônibus universitários, por onde frequento, não se falava em outra coisa a não ser na "Terceira Via".
Notadamente que as forças defensoras do velho modelo dicotômico partirão para o ataque no sentido de tentar desconstruir algo que possa interferir na estabilidade política dos que anseiam em se perpetuar na política ipuense para sugar as riquezas dessa terra.
Fato que chamou atenção é o modelo como surgiu o novo grupo que ao nosso entender teve como inspiração a lendária ave Fênix, esta segunda a lenda ressurgia das cinzas totalmente renovada, fortalecida e apta a dar continuidade as suas atividades.
Assim constitui-se o novo grupo que se formou em Ipu. Foi preciso sair do velho modelo político para renascer transformado e com potencial para instaurar uma nova dinâmica política em Ipu.
Por enquanto tudo está muito recente e na medida do desenrolar dos dias as dúvidas e incertezas serão esclarecidas aos ipuenses. O projeto político será apresentado a sociedade ipuense e caberá ao cidadão realizar o seu juízo de valor no sentido de concordar ou discordar.
Um passo importante foi dado e Ipu parte na frente no que diz respeito ao amadurecimento político. Temos total capacidade de compreender o que se passa na cidade e não vai ser uma crítica ou outra que irá frear a ideia da construção de um terceiro grupo político em Ipu.
O projeto segue em construção e novos atores anseiam por participar e vir a somar com o propósito de fazer de Ipu um lugar melhor de se viver, trabalhar e residir! Tenhamos a certeza que o ipuense, em breve, voltará a sorrir e a se orgulhar da sua cidade novamente!