Um incêndio de grandes proporções consome na noite desta terça-feira (8), a Área de Proteção Ambiental (APA), da Bica de Ipu, na região Noroeste do Estado do Ceará.
O incêndio que esta sendo considerado criminoso, começou no inicio da tarde desta segunda-feira (7), segundo informações, este é o segundo caso que foi registrado em pelo menos 24 horas. Na última semana de novembro desde ano, próximo dia (25), onde aconteceu o fechamento do restaurante da Bica de Ipu por uma semana, aconteceu a primeira ação criminosa.
As chamas nas proximidades do restaurante chegou a dimensões catastróficas. Através de uma mobilização nas redes sociais, populares de Ipu convocavam a toda a população ipuense que pudesse ajudar no combate as chamas.
Através de seu perfil no Facebook, o jovem Rárisson Ramon fez um apelo a população:
Logo em seguida uma mobilização tomou conta da cidade. Dezenas de pessoas chegaram até o restaurante da Bica com baldes d'água para ajudar no combate ao fogo. Deve-se destacar a atuação do grupo de escoteiros de Ipu que ajudavam desde cedo no combate.
Por volta das 22:30 da noite a equipe do Corpo de Bombeiros finalmente chega ao restaurante. De imediato a equipe se prontificou e começou a combater as chamar mais próximas e que já se encontravam abaixo da estrutura de madeira do restaurante. Com rapidez e eficácia a equipe controlou as chamas que estavam mais próximas das colunas de sustentação da estrutura do prédio.
Por volta de 1:00 da manhã, as chamas foram parcialmente controladas. |
Veja o Vídeo Abaixo: