Tem sido uma constante as reclamações da população ipuense nos veículos de comunicação, sejam eles rádios ou internet, a despeito da deficitária limpeza pública e a manutenção e conservação de esgotos e das ruas pavimentadas.
A atual gestão municipal tem sido deveras irregular nessas questões, a inoperância tem sido visível, ruas feias e mal cuidadas, com acúmulo de lixo, esgotos estourados misturando-se aos entulhos, vias esburacadas, cenário de uma administração desorganizada, incompetente e centralizadora.
O cidadão comerciante, escritor, compositor, cantor e acima de tudo um ipuense que ama o seu município; Paulo Soares externou mais uma vez em sua página pessoal no Facebook, a sua insatisfação com o total descaso com que vem sendo tratada a rua Maria Corrêa, Quadro da Igrejinha, onde ele reside. Acompanhe abaixo a postagem do mesmo:
Os moradores da rua Dona Maria Corrêa já não sabem mais pra quem apelar, vejam as fotos do descaso com a nossa população. Já chegou a um limite insuportável; o esgoto estourado exala uma fedentina terrível. É entulho e buracos no calçamento, e ninguém toma providências.
Repórter Francisco José