quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Onde foi parar o "Respeito e Transparência" do slogan de campanha do Prefeito Sergio Rufino?

EM MOMENTO MAIS VIVO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA, JOVEM IPUENSE É CENSURADO PELO LEGISLATIVO.


O fato ocorrido na segunda-feira, 30 novembro deste ano, em última sessão legislativa da Câmara Municipal de Ipu, no qual foi dada ampla repercussão por conta do Presidente da Câmara, Vereador Zeca Rufino ter sido arbitrário na sua decisão, negando o uso da Tribuna Livre ao Cidadão Yann Marinho representante da classe universitária de nosso Município. 

O direito ao uso da Tribuna Livre cabe a todo cidadão observando o que preconiza a Lei Orgânica Municipal, a lei maior do nosso município e o regimento interno da câmara, “poderão usar a palavra representantes de entidades associativas formalmente constituídas ou qualquer pessoa residente do município, com inscrição prévia de 48 horas de antecedência e será feito o uso da palavra sempre na última sessão ordinária do mês” 



Vejam que o requerimento para o uso da câmara foi feito com mais de 48 horas de antecedência, realizado no 05/11/2015 e devidamente protocolado como mostra a imagem abaixo, ou seja, o presidente dispôs de 25 dias para tomar conhecimento do pedido, sendo que foi informado de última e hora, o que nos leva a crê que há um grande desentendimento entre ele e seus secretários e assessores. 

Não bastante, o presidente usou de uma desculpa descabida para justificar a sua arbitrariedade, alegando que o requerimento deveria ser feito com exatas 48 horas de antecedência, nem um minuto a mais e nem a menos. Observem que não é a primeira vez que a população de Ipu é silenciada na gestão desse presidente, o mesmo já aconteceu com representantes da guarda municipal. 


A Sessão estava prevista para acontecer na quinta-feira como de costume, entretanto por solicitação do presidente fora adiada para segunda-feira. Como seria possível fazer um requerimento no sábado, quando a câmara de vereadores está fechada? E no domingo? Também não tinha chances, além do mais porque se fosse protocolado em um domingo, só seriam 24h de antecedência. Fica a reflexão. 


O Presidente da Câmara, Zeca Rufino não só foi despótico como também tampou os ouvidos para a classe universitária, além disso, rasgou centenas de anos de lutas populares. O presidente da câmara de vereadores de Ipu rasgou a constituição, feriu a democracia, silenciou a população, fez das leis instrumentos inúteis para nossa convivência e tomou de nós, por pura prepotência um dos nossos direitos mais soberanos, a LIBERDADE DE EXPRESSÃO tão defendida pela nossa DEMOCRACIA.

É importante salientar que isso é ABUSO DE PODER e ILEGALIDADE, pois a constituição brasileira assegura aos cidadãos o amplo direito de expressão, o principio da liberdade jamais deve ser impedido pelo legislativo e executivo, isso que aconteceu foi imposição a CENSURA.

Vejam a foto do prefeito e presidente da câmara simbolizando a falsa liberdade: ...


Texto: Yann Marinho