Por Rárisson Ramon
Causou muita polêmica nas redes sociais e nos meios de comunicação a notícia sobre o fechamento do Restaurante Bica Parque. Foram muitas os comentários lamentando o referido fechamento, outros resolveram criticar sobre os supostos altos preços praticados pelo restaurante e teve aqueles que questionaram em relação as formas de atendimento aos clientes.
Notadamente que a falta de água na Bica de Ipu tira o brilho do ambiente exótico onde é situado o restaurante e consequentemente não atrai turistas e nem muito menos ipuenses ao local.
O fato é que o resultado talvez não foi o esperado. Desta feita o concessionário Narciso Marinho resolveu voltar atrás e reabriu as portas do Bica Parque. A data escolhida foi o dia 03 de novembro do corrente ano, uma quinta-feira. Todavia a empolgação dos clientes não foi das melhores.
Garçom Marcelo, ao lado o gerente César |
Tivemos a oportunidade de ir até o local para observarmos a movimentação. Percebia-se o desânimo e as mesas desocupadas. Segundo o garçom Marcelo os poucos clientes que por lá estiveram na data de reabertura eram todos de outros municípios, inclusive havia uns da cidade de Parambu-CE, conforme foi relatado por Marcelo.
Espera-se que todos os indivíduos que manifestaram sentimento de "lamentação" pelo fechamento possam valorizar o espaço depois de reaberto. Como também as autoridades deste município procurem melhor valorizá-lo. Final de semana queremos ver os protagonistas das três vias políticas frequentando o restaurante. O próprio Prefeito Sérgio Rufino poderia frequentar mais vezes o Bica Parque assim como os pretensos pré-candidatos da cidade.
Afinal, qual será o projeto político de estímulo ao turismo que os ilustres pleiteantes ao executivo pretendem implementar em nosso município?
É melhor deixar quieto...!