Por Rárisson Ramon
Tudo parecia convergir para mais um final de ano tranquilo dentro dos bastidores da política ipuense. Porém, em Ipu o dinamismo da política produz mais uma vez fortes surpresas. Houve o rompimento político dos Martins de Nonato com o grupo do Prefeito Sérgio Rufino. Este perdeu um Vice-Prefeito, um Vereador, um estrategista político e uma emissora de rádio, sem falar em muitas lideranças políticas que acompanham a família dos Martins de Nonato.
Corroborando com o propósito da construção do novo grupo político está o edil Adriano Melo, membro pertencente ao tradicional grupo de oposição ipuense.
Essa fusão entre Adriano Melo e a família dos Martins de Nonato busca justamente uma inovação política dentro da seara local. A muito tempo Ipu possui dois grupos antagônicos que revezam-se na conquista da Prefeitura, porém os resultados positivos ao desenvolvimento da cidade não se concretizaram.
É o momento de instaurar-se no município um novo grupo político formado por políticos jovens e compromissados com a manutenção da ordem e do progresso de Ipu. Uma mudança de horizonte e de novos ares se faz salutar para que esta cidade consiga voltar a caminhar a passos largos.
O ipuense continua cético por conta das últimas gestões que muito prometeram e nada realizaram. É chegada a hora de não mais esperar, é hora de fortalecer os novos protagonistas da história ipuense. É hora de aceitar o novo e oxigenar esta cidade!