quarta-feira, 25 de novembro de 2015

"A bola está com Diego Carlos" afirma KT


Líder das pesquisas o empresário Diego Carlos (PDT), filho da ex-prefeita Toinha Carlos (PRB), está em totais condições de liderar a sucessão ipuense ao lado de sua mãe. O cenário político desse final de ano de 2015 lhe é totalmente favorável. 

Diego sabe com seus botões que oportunidades como essa, dificilmente podem surgir novamente. Empresários da cidade tem procurado Toinha para lhe oferecerem suporte e reforçarem a tese que Diego candidato a sua eleição sairia de baixo custo devido a sua preferência de voto.

O blog conversou com Vereadores de situação e lideranças sobre esse cenário. Os edis aguardam ansiosamente Diego e Toinha colocarem o carro para andar. Correligionários do filho de Zezé Carlos o alertam, pois sua falta de militância na política ipuense pode fazer com que o mesmo perca força junto aos eleitores no afunilamento das definições para 2016. "Olha o que aconteceu com a Corrinha nas eleições passadas. Sumiu do Ipu e o Sergio Rufino ocupou o espaço e a preferência dela dentro do seu grupo", assim nos disse um ex-vereador que concluiu dizendo "o eleitor fica chateado quando o seu preferido não aparece".


Sávio Pontes, também ouvido pelo Blog, foi enfático em dizer que também é pré-candidato, mas que a preferência é da Família Carlos e que enquanto não há uma definição ele segue com suas articulações em prol do grupo.

Enquanto isso o grupo do Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), temeroso com uma candidatura de Diego, tenta plantar a ideia que a Família Carlos está buscando um “entendimento” com os Rufinos para 2016. Diego, em redes sociais, desqualifica por completo essas insinuações. Dentro do grupo Liberdade membros do primeiro escalão afirmam que, Diego candidato, Sergio Rufino desiste e indica alguém do clã dos Martins de Simão como candidato. 

Acredita-se que ao longo dessa semana, Vereadores e lideranças de oposição terão mais uma rodada de pré-definições. Até segunda ordem, permanesse o acordo intermediado no gabinete do Deputado Sergio Aguiar (PDT) em setembro desse ano, o qual estabeleceu ampla liberdade para que pré-candidaturas sejam lançadas dentro do grupo e que em 2016 uma pesquisa apontaria o cabeça de chapa. 

A bola está com Diego em posição privilegiada e o goleiro Sergio Rufino está cambaleando. É ele e somente ele que deve agora decidir: ou marca um gol de placa e histórico em homenagem ao grande Zezé Carlos e seus fieis correligionários ou deixa um colega de grupo na cara do gol.

Blog do Kleber  Texeira