O problema da falta de iluminação pública em bairros e ruas de Ipu é algo que preocupa o consumidor ipuense que a todo mês efetua o pagamento do valor cobrado em relação a iluminação pública. Continua o mesmo "ping pong" em matéria de competência quando da solicitação de melhorias na iluminação pública da cidade. Quando o ipuense liga para a Coelce, esta transfere a responsabilidade da execução para a Prefeitura de Ipu. Quando o cidadão procura a Prefeitura esta joga a competência para a Coelce. O consumidor, pagador de impostos, acaba por ficar prejudicado e não tem a sua pretensão atendida.
Um fato que está ocorrer em Ipu é a escuridão na Rua Manuel do Céu, bairro Caixa D'água, que segundo o cidadão Antonio Emanuel Freitas Mororó está sem iluminação desde o dia 22 deste mês de novembro. O mesmo cansado da inoperância do poder público municipal e da própria Coelce, resolveu reunir moradores da aludida rua para a feitura de uma manifestação popular pacífica.
O objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades competentes para que se indignem e tomem as medidas cabíveis à resolução do grave problema. É de notório conhecimento que vias sem iluminação são estímulos a pratica de ilicitudes, a exemplo de furtos e roubos.
No ato que contou com uma boa parcela de moradores esteve presente o já conhecido "Agente Peixinho" Fernando Fernandes que costuma apoiar eventos populares.
Peguntado sobre qual seria o pedido às autoridades, o líder da manifestação Emanuel Freitas respondeu o seguinte: "Pedimos, encarecidamente, aos responsáveis legais, pelo restabelecimento da iluminação de nosso bairro", finaliza.
Moradores da Rua Manuel do Céu em protesto pela falta de iluminação |
Por Rárisson Ramon