A cidade de Ipu tem vivido um hiato nestes últimos quatros anos, em termos de obras estruturantes. Nosso município não tem angariado grandes obras, para que haja uma geração de emprego e renda e consequentemente a economia tenha um aquecimento.
O que temos visto é uma gestão tacanha, que se limita em apenas pagar o servidor público em dia, é algo louvável, mas uma administração não pode se restringir somente neste ato administrativo obrigatório. O vereador Adriano Melo certa vez em uma sessão ordinária da Câmara, disse que o município do Ipu em termos financeiros não se pode considerar em crise, já que somando os orçamentos dos últimos três anos, com o início deste quarto ano, foram mais de R$ 121 milhões, para uma cidade do porte da nossa, muita coisa poderia ser feita.
O que está acontecendo é que a gestão não tem conseguido investir os recursos, ou tem investido muito mal. Outra questão inquietante, são as poucas edificações iniciadas, que não avançam. Muitas obras estão empacadas. Trago aqui o exemplo da praça de São José dos Martins, que ao meu vê é uma obra simples, sem grandes estruturas e a chamada Infraestrutura Esportiva do bairro Boa Vista, encravada no terreno que existia o campo de futebol do Força Jovem. A galera do Força Jovem ficou sem campo, mas estava satisfeita com a realização de algo mais significativo para o bairro, contudo a obra tá parada; "nem mel, nem cabaça", nem campo e nem Infraestrutura Esportiva!
Infraestrutura Esportiva do bairro Alto da Boa Vista |
Praça de São José dos Martins |