sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ipu: Incêndio causa grande destruição no Auditório da Bio extratus

Um incêndio de grandes proporções que teve início por volta dás 11h00min. da manhã desta sexta-feira (01/04) causou grande destruição no Auditório da Bio Extratus, localizada na rua Pedro Aragão, centro da Cidade de Ipu-CE.

De acordo com as informações auferidas com populares, o fogo foi gerado por um curto circuito da fiação elétrica do teto, e se iniciou no meio do Auditório e rapidamente se espalhou. Neste ínterim duas jovens senhoras estavam ornamentando o recinto para um evento que ocorreria neste sábado (02/04), elas se desesperaram, correram para fora e pediram ajuda, naquele momento poucas pessoas passavam no local, mas imediatamente surgiram muitos voluntários com baldes d'água, e Extintores de incêndio, na tentativa de debelar o fogo. Funcionários da Coelce fizeram o desligamento da eletricidade, para que os voluntários atuassem com mais segurança.

O teto que era forrado com material plástico, cadeiras, mesas,  centrais de ar foram completamente consumidos pelas chamas. Ninguém se feriu, mas a grande preocupação era a enorme nuvem de fumaça tóxica no local sendo inalada pelos voluntários. O rescaldo foi feito por sobre o teto, com a água da piscina de um vizinho ao lado, já que por dentro devido muita fumaça, o acesso era praticamente impossível. 

Piscina que teve a água usada para o rescaldo
Voluntários fazendo o rescaldo por sobre o teto
 
Interior do Auditório, pós incêndio
Muitos extintores de automóveis, de cidadãos solidários foram usados






Repórter FJ