quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Representante da Guarda Municipal de Ipu emite nota de repúdio contra descasos



NOTA DE REPÚDIO
Eu, Francisco Saide Farias de Andrade(Guarda Municipal Farias), representante da categoria em Ipu-Ce pelo diretório regional(Sindguardas-Ce). Venho através desta, deixar o meu repúdio, pelos descasos atuais em nosso município. 

Pois desde a data de 07/12/2015 segunda feira, nas proximidades do riacho gangão, estrada que dá acesso ao parque da bica, veio a surgir focos de incêndio, em que no passar do tempo, o fogo foi tomando toda a reserva da mata nas proximidades da bica, deixando um enorme e devastador prejuízo na fauna e flora desta reserva ambiental. 



Adianto que no dia 08/08/2014 foi sancionada pela presidenta Dilma, e publicada no Diário Oficial da União no dia 11/08/2015, a Lei 13.022/14, onde esta veio a regulamentar o Estatuto das Guardas Municipais. que no seu capítulo III, das competências, no Art. 5º, incisos VII e VIII, informa que a guarda municipal deve agir na proteção de patrimônios ambientais, como também cooperando com os órgãos de defesa civil. 

Mas pelo contraste de uma gestão descompromissada com o povo, a Guarda Municipal de Ipu torna-se impotente mediante tal situação, sem poder prestar um serviço eficiente à sociedade ipuense. 

Observando que, se desde de 2014, a administração tivesse o real compromisso com o povo ipuense, e o prefeito tivesse feito a capacitação dos profissionais para que os mesmos viessem a trabalhar efetivamente em prol da população ipuense.

Portanto, fica registrado para o conhecimento da população ipuense.

Atenciosamente.
Guarda Farias.