quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Motoristas efetivos do município de Ipu participam de audiência no SINDSERVI, se não houver acordo, greve será deflagrada



Como estava previsto, nesta segunda-feira (02/02) aconteceu na sede do SINDSERVI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipu) uma audiência com os motoristas efetivos do município de Ipu. A categoria reivindica melhores salários, haja vista os mesmos percebem proventos que estão bastante defasados. Só para termos uma ideia, a diária dos motoristas ainda é a mesma que foi concedida pela ex-prefeita Toinnha Carlos em 2001.


Os motoristas juntamente com a presidente do SINDSERVI Ivna Mororó, elaboraram a proposta salarial e a diária, e aguardarão a contraproposta do chefe do executivo, se a mesma for condizente com o que eles esperam, a matéria será enviada para a Câmara Municipal para posterior votação e aprovação. 

Se o prefeito e sua assessoria jurídica não acatarem a proposta ou caso apresentem uma contraposta aquem do que se espera, as atividades dos motoristas efetivo (Saúde, Educação, Ação Social e demais secretárias) serão paralisadas. Novo encontro da categoria acontece na próxima quinta-feira (04/02), na sede do SINDSERVI, à rua Raimundo Martins, centro de Ipu, ás 08h30min. da manhã.


A vereadora Arlete acompanhou o tramite da audiência
Confira na sonora abaixo todos os detalhes da audiência com a presidente do SINDSERVI Ivna Mororó, que não ficou satisfeita por completo devido a presença abaixo do esperado, pois no universo de mais de 30 motoristas, somente 12 estiveram na reunião, contudo havendo viabilidade na incursão:




Repórter Francisco José