A vereadora Efigênia Mororó trouxe na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu desta terça-feira (23/02) as insatisfações do povo desta cidade com a área de saúde, em se tratando dos serviços públicos ofertados pelo município.
Efigênia relatou um caso de um cidadão pobre, que após uma cirurgia teve a descoberta de um câncer, e necessita fazer corriqueiramente os curativos, mas não tem condições de se deslocar até ao hospital para tal procedimento, entretanto o município não dispunha de um profissional para atendê-lo em domicílio, o que manda o bom senso, e por direito também do paciente. Outro problema frequente, é quando se precisa transferir pessoas para outros centros, esbarra na falta de estrutura do município, que tem funcionando apenas três ambulâncias e em situação precária, são veículos desgastados.
A edil repercutiu a reclamação dos conselheiros tutelares do município, que segundo eles; existem dois carros na Secretaria do Trabalho e Ação Social, mas nenhum é disponibilizado para as atividades do Conselho, impossibilitando os mesmos de efetuarem um trabalho a contento.
Confira na sonora abaixo o pronunciamento da intrépida vereadora Efigênia Mororó:
Repórter Francisco José