Comenta-se nos bastidores que a nova diretoria da Rádio Regional pretende por um fim ao mais tradicional programa político de Ipu. A mais de 20 anos no ar, o Programa Fatos em Debate leva a notícia aos lares ipuenses.
O noticioso é também caracterizado pelo posicionamento político alinhado com o grupo rochista. Por vezes o trabalho do radialista Hélio Lopes e sua equipe foi fator decisivo para a vitória nas urnas do grupo liderado pelo empresário Zezé Carlos.
Porém, o ciclo do FD na Rádio Regional parece está chegando aos seus finalmentes. Em uma confraternização no bairro Lagoa, Roger Martins, filho de Chagas Peres, este proprietário e novo diretor da Rádio Regional, teria confidenciado a amigos próximos que a partir de segunda-feira (06/01), é provável que o Fatos em Debate não faça mais parte da grade de programação da emissora. "Caso se concretize o fim do FD, estarão colhendo o que plantaram", disparou Roger Martins.
Com a junção das ações de Chagas Peres e Genecio Mororó, Chagas passou a ser sócio majoritário e uma de suas primeiras iniciativas foi assumir a direção da Rádio Regional. Sabe-se que o clima de amizade entre Chagas Peres e a turma do FD não é dos melhores, o que pode corroborar com a tese do fim do jornalístico.
O próprio âncora do FD Hélio Lopes em algumas edições do programa já comentou sobre a possibilidade do fim do Fatos em Debate. Será se a nova direção irá por fim ao FD na Rádio Regional? O tempo nos dirá.
Expresso Ipu