quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Homem, natural de Ipu é preso e confessa que rouba calcinhas para usar



O fato foi registrado nesta terça feira  dia 04/12/2019, por volta de 04h da madrugada quando  a composição Policial de  de Croatá, composta pelo Sargento:  Alves, SD J. Araújo e SD Antônio Neto (VTR 3722) receberam uma ligação da vítima: Vânia Benvindo de Sousa, 32 anos, Filha de Raimundo pereira de Sousa e Lídia Benvindo de Sousa, Natural de Ipu/Ce, Casada, dona de casa, Residente  no Sítio Taboca, Croatá.

Informando que um indivíduo estava furtando peças íntimas no seu quintal, a vítima já teria visto nas filmagens de câmeras colocadas na residência, já para saber quem estava furtando as peças íntimas ( calcinhas ), no dia anterior a vítima tinha feito um boletim de ocorrência sobre o caso, mas que na madrugada conseguiu flagrar o acusado Valdeci Vieira de Sousa, 55 anos, filho de Antônio Vieira de Sousa e Laurinda Vieira de Sousa, natural de Ipu, solteiro, agricultor, residente no Sítio Taboca, Croatá,  que estava só de calcinha e de posse de uma foice.

De imediato os PMs  foram  até o local e ao  chegar viram  o acusado amarrado os pés e mãos em uma árvore de frente a residência da vítima, estava machucado na cabeça e outras escoriações no corpo, causados pela família da vítima que afirmou que ele tentou fugir e tiveram que usar da força pra dominá-lo até que a viatura chegasse.

Os PMs  Pegaram  o acusado e  passaram  na casa do mesmo para  pegar o documento e lá viram  diversas calcinhas no varal estendidas dentro de sua casa, o mesmo confirmou que tem o hábito de furtar e usar as calcinhas, depois de colhido todas as informações fizeram  a prisão e  condução do mesmo e da vítima à Delegacia Regional de Tianguá para os devidos procedimentos legais onde mesmo foi Autuado no Art. 155 CP e ART 14 CP.


Material apreendido.
Material apreendido.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Em Ipu, Tiziu da "Vida real" briga com a esposa e toca fogo na casa


 

´"É azar demais do nego"! Tiziu da vida real, chegou embriagado, brigou com a esposa e tocou fogo na casa, destruindo roupas, colchões, cama e parte do telhado do imóvel. 

O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (28/11), segundo a vítima, a senhora  Antonia Maiara Nobre Rocha, 29 anos, casada, 2 filhos menores, convive maritalmente com o Tiziu há 4 anos,  e declarou na manhã desta sexta-feira (29/11) na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, perante ao delegado Dr. Rômulo Melo, que quando o mesmo faz uso de bebida alcoólica, fica transtornado e muito violento .

Tiziu chegou na madrugada, bateu na porta, a mulher não quis abrir por está zangada com ele, porque o mesmo teria pego o cartão do Bolsa Família, cerca de R$ 150, 00, que seria para pagar o aluguel da casa, sem o consentimento da mesma. E ao não deixar o Tiziu entrar ainda disse que ia botar fogo nas roupas dele, em contrapartida Tiziu do lado de fora gritava que ia botar fogo na mulher.

Na hora que Tiziu conseguiu entra,r a confusão começou, foi logo dizendo: "Tu não disse que ia botar fogo na minha roupa, pois agora eu vou botar fogo nessa porra toda aqui, vou queimar todo mundo"! Nesse momento o sujeito descontrolado foi até o quarto e botou fogo nas roupas da declarante. Um dos colchões que estava encostado na parede caiu sobre o fogo, fazendo com que as chamas se espalhassem rapidamente. Após o fato Tiziu se evadiu do local, pois teme ser preso.  O casal mora em uma casa alugada no bairro Pereiros.   

 

Reporter Francisco José

Video: Moto tomada de assalto é encontrada em Ipu, na matas do Boqueirão



Uma moto Honda Titan ES CG 150, preta, placa HYV-2086, inscrição de Ipueiras, foi encontrada depenada, na manhã deste sábado (30/11) no giro dás 08h00,  nas matas do Boqueirão, as margens da CE-187, subida da Serra.

A moto de propriedade do senhor José Alves de Lima, foi tomada de assalto por uma dupla armada, na cidade de Ipueiras, quando a vítima fechava seu comércio, do tipo Quiosque, por volta de 01h30 da madrugada da última segunda-feira (25/11). 

Na ocasião em que populares teriam ido consertar canos da captação de água, avistaram a motocicleta dentro do matagal, sem as rodas e outros acessórios. A Guarda Civil Municipal de Ipu foi acionada e fez o resgate do veículo, checou os dados e fez o contato com o proprietário da moto. 

Equipe de serviço: GCM Carlos, GCM Alice, GCM Soares e GCM Andrade.

Veículo abandonado na mata.
Assista os vídeos abaixo gravados pela GCM no momento em que a moto era resgatada de dentro do matagal, em local de difícil acesso: